Escolha o Produto

 

Ferramentas de Análise e Monitoramento de FTTH

GPONDOCTOR AUTOFINDER

Audite a implantação da rede FTTH ao menor custo

NOVO RECURSO! Emulação ROGUE ONU. Esse novo recurso ajuda a verificar a resiliência do seu FTTH sob a presença de uma ONU não autorizada / alien e o impacto nas outras ONUs.

O Autofinder do GPONDoctor é a solução para os problemas na implantação de redes FTTH. Uma ferramenta de teste portátil desenvolvida para ser usada durante a instalação e manutenção em redes de FTTH / GPON .

  • O Autofinder do GPONDoctor fornece informações PRECISAS sobre onde cada fibra está conectada.
  • FÁCIL DE USAR, basta conectar seu smartphone, tablet ou laptop via Wifi ou através do cabo ao Autofinder.
  • RÁPIDO, você receberá em um minuto todos os detalhes da instalação da sua infraestrutura FTTH.
  • ACESSÍVEL, totalmente projetado para atender ao orçamento da área do gerenciamento de informações.

GPONDOCTOR 4500

O analisador FTTH portátil e robusto

O GPON Doctor ™ 4500 é uma ferramenta para solucionar problemas e monitorar a rede FTTH baseada em GPON / XGS-PON.

Por ser portátil, leve e resistente, é o dispositivo de campo perfeito para a identificação de problemas em FTTH relacionados com os protocolos GPON e XGS-PON. É também uma ferramenta poderosa para verificação de interoperabilidade e validação de conformidade.

O GPON Doctor ™ é um sniffer e testador de protocolo baseado em GPON, capaz de ser conectado a qualquer ponto dentro de sua rede óptica e habilitado para capturar informações ao nível de bits em downstream e upstream.

Detecta todos os dados da rede e executa, através de mecanismos de Inteligência Artificial, o status de PON, dispositivos, relação entre os dispositivos, alocação / consumo de banda e desvios em relação aos padrões. Dependendo da versão, ele também emula um Rogue ONT para testes de resiliência.

Inventário e Planejamento de Rede

INVENTÁRIO DE REDES ÓPTICAS

OSP Insight é uma solução robusta e orientada a redes de fibras ópticas. Desenvolvida há mais de 20 anos no mercado americano, vem sendo utilizada por diversas empresas em todo  o mundo, inclusive no Brasil por diversos clientes. VFP Telecom é representante de AFO – Advanced Fiber Optics no Brasil oferecendo além das licenças de OSP Insight, serviços de inserção de dados na base de dados de seus clientes, além de suporte e manutenção.

O software e os serviços da OSPINSIGHT ajudarão você a projetar, construir, analisar e manter sua rede de fibra óptica, independentemente de seu tamanho.

FERRAMENTAS DE SISTEMAS DE SUPORTE A OPERAÇÕES E NEGÓCIOS (OSS / BSS)

Ferramenta inovadora para inventário e planejamento de elementos de rede lógica e física que armazena e gerencia todas as informações sobre sua infraestrutura, billing, CRM, monitoramento do desempenho da rede, configurações, status e funcionalidades. Oferece também suporte ao processo de planejamento de expansão da rede, reduzindo o tempo e o custo de análise, design e implantação.

 

Relacionamento e Experiência do Usuário

ENGAGEONE® VIDEO

Evolua para vídeo que interage com seus clientes

A experiência do cliente é mais importante do que nunca. Soluções impactantes e personalizadas maximizam o alcance com experiências atraentes para realmente encantar e deslumbrar seus clientes. O EngageOne Video é uma plataforma de vídeo personalizado que permite criar experiências de vídeo únicas e em tempo real que aumentam as relações existentes e aumentam as vendas, ao mesmo tempo em que estimulam a confiança.

Com o EngageOne Video, você pode:

  • Educar, informar e inspirar
  • Agilizar o atendimento ao cliente
  • Visualizar demonstração
  • Adquira novos clientes
  • Crescer relacionamentos existentes

Plataforma de Teste para

Transmissão e Sincronismo

xGenius

Testador de Transmissão e Sincronismo

xGenius é um testador de mão equipado com tela touchscreen (8 polegadas) que facilita a análise e interpretação dos resultados. Trata-se de um equipamento 100% adequado para laboratórios ou uso em campo, pois está equipado com interfaces IP / Ethernet / PTP / SyncE / T1 / E1 / E0 / C37.94 e Datacom, além de operar com bateria, leve e muito resistente. É capaz de testar redes de transmissão e sincronismo de até 10Gb/s. Suporta emulação PTP mestre/escravo. Múltiplos modos de operação que incluem testes de performance, qualidade, delay e Wander. Conta ainda com um relógio integrado de Rubídio com oscilador GNSS de alta precisão.

Interfaces Multiportas

  • Portas A/B: 2 x SFP / SFP+ (100MbE, 1GbE, 10GbE, 10G WAN)
  • Portas A/B: 2 x RJ45 (10MbE, 100MbE, 1GbE)
  • Portas C/D: Balanceada 2 x RJ45 (T1 / E1)
  • Portas C/D: Desbalanceadas 2 x BNC (T1 / E1)
  • Porta GNSS: SMA Fêmea
  • Portas PPS: 3xSMA Fêmea (E/S)
  • Portas DTE-AUX / DCE: 2xSS26 (E/S)
  • Porta VF

 Operação / Resultados

  • Resultados em gráficos e tabelas
  • Navegação por tela de toque, teclado, mouse
  • Controle Remoto por VNC
  • Capacidade de armazenamento: uma semana de resultados
  • Exporta resultados em pdf/txt/csv

Equipamentos para Teste de Conectores e Passivos Ópticos 

BR5 - Medidor de Perda de Retorno

O medidor de perda de retorno BR5 é um instrumento de fácil utilização desenvolvido com óptica extremamente estável para medição precisa de perda de retorno, perda de inserção e potência. O BR5 possui até quatro fontes de laser incorporadas em comprimentos de onda de 850, 1300, 1310, 1490, 1550, 1625 ou 1650 nm (dependendo do tipo de fibra).

Um visor LCD e teclado intuitivos simplificam a coleta e o gerenciamento de dados de medição, permitindo acesso rápido aos resultados de testes nos vários comprimentos de onda. O medidor pode ser controlado através de uma interface remota (GPIB, RS232 ou USB) ou localmente através do teclado e display do painel frontal de fácil utilização.

O BR5 da JGR é capaz de medições ultra estáveis ​​de perda de inserção (± 0,05dB) e perda de retorno (± 0,4dB), sendo a ferramenta perfeita para medições confiáveis ​​e precisas. Ele pode ser utilizado com o software GMS gratuito, que automatiza os testes, o registro dos resultados e a geração de relatórios para as necessidades de testes de curto e longo prazo. A versão multimodo do BR5 está em conformidade com atendem ao padrão de Encircled Flux IEC-61280-4-1 e TIA / EIA 526-14-B.

Acesse o Catálogo

MS05B / MS08B - Mainframes

As unidades modulares do Sistema de Teste de Montagem de Cabos podem ser controladas usando-se os mainframes de bancada MS05B / MS08B ou o mainframe MS10R montado em rack junto com um computador externo personalizável. Os mainframes MS comunicam-se a um computador por meio de uma placa PCI incluída em execução no Windows 10, Windows 8 ou Windows 7.

Os mainframes MS permitem teste de perda de inserção monomodo e multimodo e o teste de perda de retorno dentro de uma única estação. Diferentes configurações modulares podem ser configuradas para testar até quatro comprimentos de onda. O emparelhamento de um MS12 com uma chave óptica MS7 permite o teste de múltiplas fibras em um único mainframe. Mainframes em cascata ou o emparelhamento com uma chave óptica SX8 externa permitem requisitos de teste de contagem de canal mais altos.

Acesse o Catálogo

MS12 - Módulo de Perda de Retorno

O Módulo de Perda de Retorno MS12 combina a avançada tecnologia de domínio do tempo com detector de cavidade exclusiva. Um recurso de monitoramento interno mantém a estabilidade do laser para testes de perda de inserção ao longo de todo um dia de trabalho. A referência de perda de retorno interno no desempenho de medição de perda de retorno multimodo e monomodo altamente preciso. Os medidores de perda de retorno MS12 multimodo atendem ao padrão de Encircled Flux IEC-61280-4-1.

Acesse o Catálogo

MS7 - Módulo de Chave Óptica

As chaves ópticas MS7 estão disponíveis em uma variedade de configurações de 2x2, 1x2 a 1x72 para fibras monomodo e multimodo. Elas fornecem a flexibilidade necessária para configurar o sistema MS12001 que suportar vários aplicativos, como teste de múltiplos comprimentos de onda, testes de conectores multifibras ou configurações de alto rendimento.

 O Módulo de Chave Óptica MS7 fornecem alto desempenho a um custo razoável e são exclusivos da JGR para uso no sistema MS12001 e sistema de teste de componentes.

Acesse o Catálogo

MS4 - Módulo de Teste de Polaridade

O testador de polaridade MS4 é um módulo de fácil utilização projetado especificamente para verificar a polaridade dos cabos multifibras (MTP/MPO). O MS4 pode melhorar significativamente o rendimento em um ambiente de produção, onde a possibilidade de erros de processo exige um método eficiente para testar e confirmar a polaridade correta.

O MS4 suporta testes de cabo ribbon monomodo e multimodo de até 48 fibras. O software exibe rapidamente os resultados de PASSA / FALHA de forma intuitiva para qualquer configuração de cabo ribbon, incluindo os perfis tipo A, B, C, D e personalizados.

O MS4 pode ser emparelhado com um módulo de Perda de Retorno MS12 dentro de um dos mainframes MS para fornecer resultados de IL, RL e polaridade em uma única estação usando o software MS12001.

Acesse o Catálogo

SX4 - Chave Óptica de Bancada

A chave óptica de bancada SX4 é o instrumento ideal para de testes de produção. Uma variedade de configurações do painel frontal, incluindo 1x2 até 1x24, estão disponíveis. O SX4 oferece baixa perda de inserção e excelente repetibilidade, com a vantagem da facilidade de uso e portabilidade. Pode ser controlada via interface remota (GPIB, RS232 ou USB) ou localmente através do teclado e display do painel frontal. Para maior flexibilidade, os adaptadores do painel frontal podem ser customizados para os conectores FC, SC, LC ou outra opção personalizada.

Acesse o Catálogo

SX8 - Chave Óptica de Montagem em Rack

A chave óptica de montagem em rack SX8 é um instrumento personalizável de bancada ou montagem em rack, ideal para testes de produção de alto volume. Disponível em monomodo ou multimodo, as configurações da chave variam de 1x2 a 1x360. Chaves internas opcionais de 2x1 ou 4x1 podem fornecer entradas comuns adicionais. A chave pode ser controlada através de interface remota (GPIB, RS232 ou USB) ou localmente através do teclado e display do painel frontal de fácil utilização.

Uma variedade de opções de configurações oferece uma flexibilidade adicional. No painel frontal os conectores podem ser FC, SC, LC ou outra configuração personalizável. Chaves com até 48 canais de conector FC (64 canais para LC e SC) estão disponíveis em um chassi de 3U ou 100 pigtails. Chaves com maior quantidade de canais são ajustados para chassi de 6U.

Acesse o Catálogo

PDL5 - Medidor de PDL

O medidor de PDL, Perda da Inserção e Perda de Retorno PDL5 é construído sob a tecnologia de medição estável e comprovada do MBR5 e é levado ao próximo nível. O isolamento melhorado da fonte de luz, a eletrônica, a ótica e a referência contínua de potência do laser aprimoram o desempenho para permitir medições estáveis.

O PDL5 é uma opção prática para muitos tipos de testes de componentes de fibra óptica. Está disponível com até 4 fontes internas (1310/1490/1550/1625/1650 nm), entradas externas calibradas ou múltiplos detectores.

Um visor e teclado intuitivos simplificam a coleta e o gerenciamento de dados de medição, permitindo acesso rápido aos resultados de testes de vários canais. O medidor pode ser controlado através de uma interface remota (GPIB, RS232 ou USB) ou localmente através do teclado e display do painel frontal de fácil utilização. O software PDL5 e GMS (gratuito) pode ser usado em conjunto com a chave óptica SX8.

O medidor PDL5 atinge uma precisão típica de PDL de até ± 0,005 dB e precisão de perda de inserção de inferior a ± 0,05 dB.

Acesse o Catálogo

OA5 - Atenuador Óptico de Bancada

Os Atenuadores Ópticos de Bancada OA5 permitem controle de potência óptica com alta precisão e repetibilidade. São ideais para aplicações de laboratório e produção, incluindo ajuste de nível de energia em sistemas de teste automatizados, teste de taxa de erro de bit (BERT) de transmissores e receptores e equalização de canal em sistemas WDM.

O modelo OA5 é um instrumento de bancada que oferece um alcance dinâmico de até 100 dB (dependendo da configuração do modelo). A interface remota OA5 pode ser controlada via GPIB, RS232, USB ou localmente através do teclado e do visor do painel frontal, simplificando a seleção e a confirmação dos níveis de atenuação.

Os atenuadores da série OA5 podem ser calibrados para determinados comprimentos de onda e feitos para uma variedade de opções de configuração, oferecendo flexibilidade para todas as aplicações.

Acesse o Catálogo

Equipamentos para Teste de Fibra e Cabo Ópticos

Full Length Stations

Caracterizar as principais propriedades de transmissão de fibra em 30 segundos

A Full Length Station (FLS) é a solução de medição de maior desempenho da Photon Kinetics para caracterizar bobinas de fibra óptica no QC final. Atualmente, o FLS está disponível em três configurações totalmente integradas que podem atender a vários requisitos de teste:

 Estação FLS-1 OTDR

Possui um OTDR projetado exclusivamente para a Full Length Station que permite a medição mais rápida possível do comprimento da fibra, atenuação, uniformidade de atenuação, localização de defeito pontual e diâmetro de campo de modo através de alinhadores de fibra nua de baixa perda.

Medições de OTDR bidirecionais em quatro comprimentos de onda (1310, 1383, 1550 e 1625 nm), além de atenuação espectral e caracterização do diâmetro de campo em 1310 e 1550 nm para bobinas de até 50 km em aproximadamente 15 segundos.

 Estação FLS-2 OTDR e Dispersão Cromática

Adiciona capacidade de medição de dispersão cromática de alto desempenho ao FLS-1 para ambas medições fornecer em alta velocidade. Caracterização de OTDR em quatro comprimentos de onda e medições de dispersão cromática em bobinas de 50 km em cerca de 25 segundos. Inclui uma estação de alinhamento de fibra nua que permite os acoplamentos de fibra instantaneamente com a baixa perda e alta estabilidade para medições de diâmetro de campo modal baseado em OTDR.

 Estação FLS-3 OTDR, Dispersão Cromática e PMD

A estação FLS-3 adiciona capacidade de medição PMD de alta velocidade e interferometria ao FLS-2, com os métodos de cálculo PMD (GINTY) e tradicional (TINTY) disponíveis. A estação é capaz de realizar a caracterização completa da dispersão cromática e polarização e OTDR em bobinas de 50 km em aproximadamente 30 segundos com apenas uma preparação de fibra e acoplamento

 Características e benefícios

  • Capacidade de adicionar novas capacidades ao seu equipamento a qualquer momento.
  • Configurações exclusivas de OTDR e dispersão em alta velocidade
  • Múltiplas Medições em uma Única Estação, Uma Única Preparação de Fibra e Acoplamento
  • Minimiza o manuseio de bobinas, operações de preparação de fibras
  • Métodos de medição avançados e aprovados por padrões
  • Maximiza a utilidade / produtividade da estação
  • Simplifica todas as fases do processo de teste para reduzir o tempo total do teste
  • Permite a personalização completa do processo de teste através de interfaces de usuário em idioma local

2300 - Sistema de Análise de Fibra

Primeiro instrumento de teste de fibra óptica a combinar medidas de atenuação espectral, comprimento de onda de corte e caracterização de geometria de fibra em uma única estação de teste. Além disso, a velocidade de aquisição de dados do 2300 proporciona uma redução de custo e maior rendimento na estação de teste.

O 2300 está disponível em uma variedade de configurações, incluindo o sistema combinado de atenuação espectral e geometria, sistema especializado de atenuação espectral ou sistema de geometria de fibra.

2880 - Sistema de Análise de Fibra

Plataforma de medição de dispersão, perda e comprimento de fibras monomodo, multimodo e especiais.

O Sistema de Análise de Fibra 2880 é uma plataforma de teste óptico e que pode ser configurada para executar uma caracte-rização rápida, precisa e confiável de vários parâmetros importantes de transmissão de fibra óptica monomodo e multimodo. Estes incluem: dispersão cromática (CD), dispersão do modo de polarização (PMD), atenuação espectral, comprimento da fibra, tensão, potência transmitida, perda de curvatura e dobra do cabo.

8000i OTDR para linha de Produção

O OTDR 8000i é o mais recente acréscimo à família de soluções inovadoras da Photon Kinetics para testes de cabos de fibra ótica. A "otimização do teste de cabos" do 8000i fornece um equilíbrio entre range dinâmica do OTDR e da zona morta que provou ser mais eficaz para a caracterização precisa de comprimentos típicos de cabos de fibra.

A range dinâmica foi maximizada para reduzir o tempo de medição, enquanto a resolução foi ajustada para garantir que possíveis defeitos na fibra sejam detectados. O 8000i oferece essa capacidade de medição otimizada a um preço mais econômico do que o OTDR 8000 de alto desempenho, o que o torna perfeito para testes "em processo" em linhas de produção.

8000 - OTDR de Produção e Laboratório

O OTDR 8000 é o OTDR padrão do setor para teste de produção. Isso porque o 8000 é o único OTDR projetado especificamente para fabricantes de fibra ótica e cabos. Seu design ótico oferece em segundos resultados com baixo nível de  ruído e seu sistema operacional Windows facilita a integração do 8000 com sistemas de informações da fábrica.

O OTDR 8000 é compatível com produtos que melhoram a produtividade do OTDR, como o Alinhador de Fibra 1120 e o Software de Automação OASYS.net.

Oasys.Net - Automação de OTDR

OASYS.net acelera e simplifica várias atividades demoradas que são comuns ao processo de teste de OTDR. O software fornece a capacidade de definir testes de OTDR abrangentes e personalizáveis que adquirem e analisam automaticamente os dados do OTDR e, em seguida, “empacota” os dados para cada fibra em um formato compatível com a maioria dos sistemas de informações da fábrica.

O OASYS.net é capaz de automatizar tanto o OTDR 8000i de Teste para Linha de Produção quanto o OTDR 8000 de alto desempenho para controle de qualidade final, proporcionando a aquisição de dados mais rápida possível.

EnvirOTDR - Sistema de Qualificação de Fibra, Cabo e Componente Óptico

Testes climáticos e mecânicos efetivos de fibras, cabos ou componentes ópticos exigem uma detecção de alta precisão de qualquer alteração na perda causada pelo estresse aplicado. O teste também requer um software de automação abrangente para controlar não apenas os instrumentos de teste, mas também para coordenar a aquisição dos dados de perda de múltiplas fibras em diversos testes simultâneos. O software também precisa controlar qualquer chave óptica que conecte o instrumento de teste às fibras sendo testadas, bem como coletar a temperatura da câmara, a tensão da sonda ou outros dados para correlacionar com as medições de perda de fibra.

 O Sistema EnvirOTDR da Photon Kinetics para Qualificação de Fibra, Cabo e Componente Ópticos executa todas essas funções. Composto por um OTDR 8000 e um software de automação de testes multicanal, o EnvirOTDR oferece um novo patamar sem precedentes na precisão da medição de perda que não é afetada pela fonte óptica ou pela repetibilidade da chave óptica.

 Características e benefícios

  • Repetibilidade da Perda <0,004 dB (4-sigma ao longo de 40 dias)
  • Método de medição de perda de alta precisão patenteado
  • Fornece repetibilidade 10 vezes melhor que os métodos convencionais
  • Capaz de medir variação em comprimentos de cabo muito curtos (1 metro)
  • Software de automação de testes abrangente e personalizável
  • Capaz de executar vários testes climáticos e mecânicos simultâneos
  • Permite vários cenários de teste, incluindo fibras com chave óptica ou concatenadas

SFA 1100 - Alinhador de Fibra Nua

O Alinhador de Fibra Nua 1100 utiliza conceitos de alinhamento de fibra patenteados para produzir acoplamentos instantâneos para OTDR, dispersão ou qualquer outro teste de fibra óptica ou componente que exija uma conexão fibra-a-fibra. Ele fornece acoplamentos de baixa perda e baixa reflexão na primeira tentativa praticamente todas as vezes. Como resultado, os tempos de acoplamento temporários são minimizados e os custos de fabricação são reduzidos sem comprometer a qualidade do produto.

 Características e benefícios

  • Acoplamentos de alta velocidade
  • Praticamente elimina o tempo de inatividade do instrumento
  • Baixa Perda e Reflexão
  • Alta estabilidade
  • Permite medições precisas baseadas em OTDR do diâmetro do campo modal (MFD)
  • Perda de Acoplamento Típica: 0,5dB

1120 - Alinhador de fibra nua

Solução de alta velocidade para  acopla-mento de fibras individuais para testes com baixa perda e refletância. O alinhador de fibra óptica Photon Kinetics 1120 reduz o tempo de preparação do teste para segundos. Apenas decape a fibra e corte-a (ou use um clivador de fibra mais preciso, se desejado) e então a insira no 1120. Em um instante, a fibra é acoplada ao seu sistema de teste de dispersão cromática ou OTDR com baixa perda e baixa refletância.

Copyright VFP TELECOM